Romp nasceu e cresceu em Lagos, rodeada de outros artistas que a inspiraram a usar a pedra enquanto objeto artístico e como ponte entre si e o Mundo. Licenciada em Design de Equipamento e Mestre em Design de Produto, a artista faz da pedra o seu legado e é através dela que narra a história da sua relação com o mar e a natureza, com os outros e com o mundo interior.

Com residência artística no LAC (Laboratório de Actividades Criativas) desde 2017, a artista encontrou o lar onde a sua criatividade se materializa, ao nível da produção das peças, mas sobretudo da ideação de projetos de grande dimensão.
Conquistando a audiência com as suas peças delicadas, sóbrias e às quais imprime caráter e movimento, a artista vem transitando para um paradigma mais concetual e abstrato, influenciado pelo aprimoramento do seu Eu artístico.

Para além do destaque na escultura privada e na escultura pública, como a peça em homenagem a Matthias Sandeck, instalada na Praia da Luz, Romp conta já com a participação em cinco simpósios internacionais, no último dos quais fez erguer a peça “A part of a Whole”, no âmbito do festival Marbes et Arts (França).
Apresentou-se na sua primeira exposição individual com a coleção “Silêncio”, em 2023, numa narrativa em mármore sobre a influência do silêncio, a meditação, o Yoga e o Budismo no seu desenvolvimento pessoal e artístico.

Inaugurou recentemente a sua primeira loja física,”Teias Artísticas”, juntamente com outros oito artistas nacionais. É membro da comunidade de artesãos nacionais “Manual Portugal”.